Agenciados


Ficha Técnica

  • Cantora
  • Artista Plástica

Tatiana Dias Gomes

A artista plástica e cantora Tatiana Dias Gomes, nascida no Rio de Janeiro em 1985, sempre foi profundamente ligada à arte. Além de ser neta dos escritores Dias Gomes e Janete Clair, Tatiana cresceu assistindo a ensaios, gravações e shows de seu pai, o baterista Alfredo Dias Gomes, e a ensaios e peças de sua mãe, a atriz Neuza Caribé. Estreou como cantora ainda criança, quando gravou dois jingles e participou, ao lado de cantores como Ivan Lins e Ritchie, da trilha sonora do espetáculo El Toreador, baseado em uma obra de sua avó.
Como cantora, além de se apresentar desde nova em diversos lugares como Mistura Fina, Teatro Municipal Paulo Gracindo e outros, fez parceria com Daniel Mendonça e Sérgio Naciffe na canção Dançando na Lua e com Jorge Simas na canção Cantiga Pra Ninar Quem se Ama.
Gravou um single de Dançando na Lua em 2014, produzido por Vinicius Rosa, com os músicos Milton Guedes, João Viana, Renato Fonseca, Dunga e Vinicius Rosa.
Atualmente, tem se apresentado com seu Trio Irmãos Coragem, formado com Luiza Vilela e Rubinho Jacob.
Como artista plástica, começou a criar miniaturas quando, já adulta, recém-pós-graduada em Psicologia Clínica pela PUC e atendendo crianças de diversas idades, teve a ideia de fazer uma escolinha dentro de uma caixa de madeira para dar de presente à sua sobrinha. Desde então, não parou mais as produções. Em 2014 passou a fazer ambientes em miniaturas sob encomenda para os mais diversos públicos. Em um mundo onde muitas pessoas parecem presas ao mundo virtual e imediatista, esses ambientes em miniatura surgiram como uma maneira de trabalhar o lúdico de cada um.
Com algumas dessas miniaturas, Tatiana participou em 2018 da exposição de anime Anime Wings.
Ainda nesse ano, começou a produção das peças para sua primeira exposição.
 

Trabalhos

1990 - Gravou seu primeiro jingle.

1993 - Participou da trilha sonora da peça El Toreador, adaptação de uma obra de Janete Clair, feita por Neuza Caribé.

1998 - Gravou um jingle para uma exposição de flores.

2001 e 2002 - Foi backing vocal da banda Simetria.

2006 e 2007- Participou de shows de Jorge Simas no Mistura Fina, Teatro Municipal Paulo Gracindo, dentro outros lugares.

2006 - Compôs com Jorge Simas Cantiga Pra Ninar Quem Se Ama.

2007 - Se formou pela PUC em Psicologia.

2009 - Completou a pós graduação em Psicologia Clínica na PUC.

2011 - Fez um pocket show no Vittorio Bar.

2012 - Gravou seu primeiro álbum com sucessos da mpb e com a Cantiga Pra Ninar Quem Se Ama. Fez seu primeiro show solo no Vittorio Bar.

2013 - Compôs Dançando na Lua com Daniel Mendonça e Sérgio Naciffe.

2013 e 2014 - Fez diversos shows em bares como Saloon, La Esquina, Lapa Café, dentre outros, e no clube AABB.

2014 - Gravou o single Dançando na Lua, produzido por Vinicius Rosa, com os músicos Milton Guedes, João Viana, Renato Fonseca, Dunga e Vinicius Rosa.

2014 - Começou a fazer sob encomenda miniaturas de ambientes. Criou sua loja virtual Atelier Petite Tati.

2015 - Participou da festa Halloween Pop no Multifoco Bistrô com seu grupo de música pop Tatás, formado com Tatiana Alvim e Lula Washington.

2018 - Participou com suas miniaturas do evento Anime Wings.

2018 - Começou o projeto Teletemas, de músicas de novelas, com seu Trio Irmãos Coragem, formado com Luiza Villela e Rubinho Jacob. Com eles, tem se apresentado no Iate Clube e outros lugares.

2018 - Começou a produção das peças de sua primeira exposição.